Tricoscopia

A tricoscopia digital é um exame não invasivo, que permite a visualização microscópica de todas as alterações referentes ao couro cabeludo e hastes dos cabelos, através de um recurso tecnológico moderno, inovador e eficiente. Ela permite o diagnóstico preciso em casos de distúrbios comuns do cabelo e do couro cabeludo e um tratamento eficaz, bem como a avaliação da resposta a tratamentos que estão sendo realizados.

Muito útil para diagnosticar a calvície, ou alopecia, pode também evitar biópsias desnecessárias. Quando descoberta ainda no começo, a calvície pode ser reversível, daí a importância desse diagnóstico precoce.

O equipamento utilizado possui uma câmera de zoom superpotente, que permite aumentar a área desejada de 20 a 70 vezes. Assim, é possível avaliar como está a saúde dos cabelos e do couro cabeludo. As imagens em alta resolução podem ser salvas para a permitir a avaliação do antes, durante e depois do tratamento.

É um teste indolor, que também pode detalhar o formato, pigmentação, calibre e integridade dos fios, além de ajudar a identificar alergias, irritações e vascularizações do couro cabeludo.

O método é realizado de forma rápida e segura, sendo bem aceito por todos os tipos de pacientes. Não requer preparo e nem tem contraindicações.

Falta descrever sobre o MMP (microinfusao de medicamentos na pele)

E serviços do centro capilar.