Toxina botulínica (Botox®)

– Aplicação de toxina tipo A para a paralisia dos músculos que contribuem para a formação de rugas e marcas de expressão.

Indicação: Atenuação de linhas em rosto e pescoço.

A aplicação da toxina também é indicada para tratar a transpiração excessiva em axilas e mãos.

Vantagem: Procedimento rápido e os resultados começam após 24 horas da aplicação.

A aplicação da toxina botulínica é um tratamento estético cada vez mais procurado por quem deseja atenuar as linhas e marcas de expressão no rosto, colo e pescoço. Produzida pela bactéria Clostridium botulinum, a toxina paralisa os músculos da região onde é aplicada, interrompendo assim os movimentos causadores das linhas de expressão.

A toxina botulínica, como o próprio nome diz, é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. Ela é usada para relaxar os músculos causadores das linhas de expressão.

O número de aplicações, bem como os pontos do rosto onde serão aplicadas as injeções são definidas caso a caso, dependendo do objetivo do paciente. Recomenda-se, porém, que seu uso seja feito moderadamente para que os resultados sejam os mais naturais possíveis.

Normalmente, não é necessário o uso de anestesia no local das aplicações, já que as agulhas utilizadas são bem finas. Também não se exige o repouso após as aplicações, e os efeitos costumam ser sentidos após 24 horas da sessão (e duram de 4 a 6 meses).

Alguns casos de contraindicação são: pacientes que apresentem alergia aos componentes da fórmula, gestantes, lactantes, pacientes que tenham doenças neuromusculares.