Subcisão

Para corrigir as alterações e depressões no relevo da pele, como cicatrizes de acne, celulites, sequelas de lipoaspiração e até alguns casos de estrias, um tratamento indicado é a subcisão. A técnica é uma cirurgia subcutânea que não tem incisão e atua rompendo as divisões fibrosas entre os compartimentos de gordura que ligam os músculos e a pele.

São utilizadas agulhas, que estimulam a produção de fibras colágenas de melhor qualidade e com uma disposição mais regular, uniformizando a pele. O procedimento é realizado com o uso de anestesia local, e tem duração média de 30 a 45 minutos.

Os casos mais indicados são os de celulite nos graus 3 e 4, quando as depressões já são bem profundas. Apesar de a recuperação ser longa e um pouco desconfortável, os resultados são sempre satisfatórios. Para fazer o procedimento, o paciente deve fazer uma série de exames e avaliação clínica.

A subcisão não é indicada para gestantes, lactantes, pessoas que tenham diabetes ou problemas de coagulação e cicatrização, queloides ou alguma infecção ativa no local.

Outra contraindicação ao procedimento é o uso de medicamentos anticoagulantes ou fotossensibilizantes.