Preenchimento

– Técnica de aplicação intradérmica de ácido hialurônico.

Indicação: Preenchimento de rugas e sulcos com o objetivo de restaurar o volume, sustentação e hidratação da pele. Pode ser aplicado em face, lábios, dorso das mãos e celulite.

Vantagem: Procedimento rápido e pouco invasivo.

Muito comum hoje em dia, o preenchimento facial é um procedimento estético que visa preencher sulcos e rugas, além melhorar o contorno da face e de aumentar o volume e/ou contorno de lábios e outras partes do corpo.

A sua realização é feita com uso de agulhas ou cânulas, que variam em calibres e dimensões de acordo com o tipo de aplicação, que podem ser: superficial, derme profunda ou subcutânea. É utilizada anestesia local ou tópica para o bloqueio dos nervos da região tratada.

O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado nos tratamentos atuais. É uma substância que raramente causa algum tipo de alergia, pois é fabricada pelo nosso organismo. Com o passar dos anos, porém, a produção dela cai, e daí a necessidade de se fazer o tratamento.

Em alguns pacientes, a pele pode ficar um pouco inchada e levemente avermelhada após a aplicação. Casos de alergias, gestação, amamentação, uso de medicamentos e doenças prévias devem ser comunicados ao especialista antes do procedimento ser realizado.

O tratamento pode ser combinado com outros procedimentos estéticos como lasers, peelings e uso de toxina botulínica.   (Botox®)