MARQUE SUA CONSULTA


O botox pode acabar com a sua hiperidrose

6 de setembro de 2018 - 14:48

Tem gente que, com algum esforço do corpo, seja fazendo exercício ou mesmo caminhando sob o sol, sua pouco, não sua quase nada e sua bastante. Essa variação é normal, dependendo de organismo para organismo. No entanto, existe um suor excessivo, maior que as necessidades fisiológicas do corpo, caracterizado como hiperidrose. Nesta doença, normalmente o suor intenso ocorre nas mãos (hiperidrose palmar), nos pés (hiperidrose planatar), nas axilas (hiperidrose axilar) ou na face (hiperidrose craniofacial).

A hiperidrose, que afeta cerca de 6 milhões de pessoas só no Brasil, tem causas ainda desconhecidas. A maioria dos casos pode ser controlada com cremes à base de sais de alumínio que visam diminuir a secreção sudorípara. Mas, quando a doença afeta a qualidade de vida da pessoa, é recomendável realizar o tratamento com toxina botulínica (o famoso botox), que interrompe a secreção sudoral na área tratada por períodos que variam entre 6 a 8 meses.

Em casos mais graves, a solução pode ser cirúrgico, com a remoção das glândulas sudoríparas ou através da simpatectomia, quando os nervos responsáveis pelo estímulo à sudorese são cortados.

Você sofre de hiperidrose? Conhece alguém que lida com ela diariamente? Na Clínica Monalisy Rodrigues, a gente te ajuda a acabar com o problema: realizamos sessões de aplicações da toxina botulínica de acordo com o grau de sudorese e com a frequência que seu organismo necessita.


Dra. Monalisy Rodrigues CRM 1234567
FALE CONOSCO
Contato
INFORMAÇÕES
Dra. Monalisy Rodrigues
Dermatologista - CRM 36254
(31) 3160-3159 | (31) 99741-1975
[Rua Felipe dos Santos, 674 - sala 901 - Centro - Betim/MG]
contato@monalisyrodrigues.com.br

Monalisy Rodrigues - Doctoralia.com.br
MARQUE SUA CONSULTA
DÚVIDAS


FACEBOOK
(31) 3160-3159 | (31) 99741-1975