Microdermoabrasão

– Peeling físico que remove camadas mais superficiais da pele

Indicação: Melhora da textura , preparo da pele para outros procedimentos como lasers e peelings químicos.

Vantagem: Pode ser usados em todos os tipos de pele.

Desenvolvido para promover o rejuvenescimento da pele removendo as células mortas, a microdermoabrasão é um procedimento não cirúrgico de esfoliação que tem dois tipos: o peeling de cristal e o peeling de diamante. O primeiro retira a camada mais superficial da pele com o uso de um aparelho de sucção, estimulando assim a produção de colágeno. O segundo realiza uma esfoliação profunda da pele com o uso de cremes, e é recomendado para a remoção de manchas e combate às rugas.

Aconselha-se fazer de 5 a 12 sessões, observando o objetivo do tratamento.  A duração média das sessões é de 30 minutos, e o tratamento pode ser feito no rosto, colo, pescoço, mãos e braços. Após realizar o procedimento é muito importante evitar a exposição solar e a utilização de cremes ou produtos que não sejam recomendados por um profissional, pois podem causar alergias e irritação na pele.

Alguns pacientes apresentam queixas de dores leves, inchaços ou pequenos sangramentos, bem como aumento da sensibilidade. Mas esses sintomas não costumam durar muito tempo.

Contraindicações: o tratamento não deve ser realizado em pessoas que tenham doenças infectocontagiosas, ou que estejam com feridas na região a ser tratada. Também recomenda-se evitar aplicação em peles bronzeadas, com acne ativa, com herpes e hipersensibilidade cutânea.