Microagulhamento – Indução percutânea de colágeno (Drug Delivery)

– Estimulação de colágeno através de micro puncturas na pele.

Indicado: Para revitalização da face, administração profunda de ativos na pele, como antioxidantes e hidratantes, cicatrizes de acne, rugas finas.

Vantagens: Procedimento rápido

Utilizando micro agulhas, o tratamento ajuda a remover cicatrizes causadas por acne ou de outros tipos, rugas, linhas de expressão e para disfarçar manchas da pele. O resultado é alcançado pela estimulação natural da penetração das agulhas na derme, que favorece a formação de novas fibras de colágeno e dão firmeza e sustentação à pele, além de promoverem o fechamento dos poros.

O tratamento por microagulhamento pode ser realizado de duas formas: com a utilização de um aparelho manual chamado Dermaroller ou com um aparelho automático chamado DermaPen. Em ambos os casos, os aparelhos causam microperfurações e vermelhidão, o que estimula naturalmente a regeneração da pele, a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico.

É um tratamento com algum grau de desconforto, que pode variar de acordo com a espessura da agulha. Mas ainda assim, oferece resultados satisfatórios desde a primeira sessão, já que uniformiza a pele e minimiza as depressões causadas pelas cicatrizes.

Para melhorar a experiência do paciente, é aplicada a anestesia local topica. A vermelhidão da pele desaparece após algumas horas e, portanto, o paciente não precisa afastar-se de suas atividades diárias.

Contraindicações: acne ativa com espinhas e cravos presentes, infecção por herpes labial, uso de medicação anticoagulante, alergia a pomadas anestesias locais, existência de doença autoimune, diabetes mellitus não controlada, câncer de pele ou estar fazendo radio ou quimioterapia.