Depilação a laser

Para ter uma pele lisa e livre de pelos, a melhor opção é fazer um tratamento de depilação a laser. Com ela é possível eliminar mais de 90% dos pelos de várias regiões do corpo, como axilas, virilha, pernas, barba, braços e região íntima. São necessárias cerca de 4 a 6 sessões para cada região tratada, e em muitos casos, recomenda-se fazer uma sessão anual para manutenção do tratamento.

Com a aplicação do laser, o bulbo do pelo, ou sua raiz, é atingida e danificada, impedindo assim que ele volte a crescer. A pele deve ser limpa antes das sessões, para a remoção de cremes e oleosidades. Os pelos devem ser removidos com gilete ou cremes depilatórios, para que o laser possa se concentrar apenas no bulbo. Ao final de cada sessão, recomenda-se a aplicação de uma loção na pela tratada.

Durante a aplicação do laser é comum sentir algum desconforto, mas isso depende da sensibilidade e pele de cada pessoa.

O tratamento é contraindicado nos casos de  áreas com feridas abertas, com hematomas ou que tenham sido expostas ao sol (evitar a exposição pelo menos um mês antes de iniciar o tratamento). Pelos muito claros ou brancos não são removidos no tratamento. Também não se recomenda tratar com depilação a laser: mulheres grávidas, pacientes que tomam remédios fotossensibilizantes, que tenham vitiligo ou doenças de pele como psoríase ou pacientes com câncer.