MARQUE SUA CONSULTA


As 3 fases do envelhecimento da pele e os cuidados ideais

23 de janeiro de 2019 - 12:36

As funções fisiológicas normais da pele podem diminuir em até 50% até a meia-idade, dependendo da genética e do estilo de vida. O envelhecimento cutâneo se dá através da ação conjunta de fatores endógenos e exógenos, cujas influências variam desde a ação dos raios ultravioleta até a ação hormonal que se altera com o passar dos anos.

Podemos dizer que o envelhecimento está dividido em 3 fases:

1) Linhas de expressão e perda de luminosidade: a produção de colágeno diminui e passa a ser insuficiente, provocando flacidez e dando abertura ao surgimento das primeiras linhas finas e rugas de expressão. Tom e no relevo da pele alterados também pode acontecer.

2) Rugas profundas e início da perda de firmeza: durante esse período, as fibras de preenchimento da pele se renovam de forma inadequada, desgastando o colágeno e a elastina.

3) Perda de densidade e do contorno facial: na pele madura, o metabolismo das células é reduzido e a produção de colágeno cai ainda mais.

 Por isso, é importante manter uma rotina de tratamentos adequados ao seu tipo de pele, além de hidratação, produtos anti-idade com antioxidantes, anti-inflamatórios, esfoliantes, minerais, cremes percursores de colágeno – como a vitamina C -, firmadores ou tensores.
 Você sabe como escolher os melhores produtos para cada fase da sua pele? O ideal é consultar um profissional que pode orientar sobre qualidade e eficácia desses produtos. A Dra. Monalisy Rodrigues tem excelentes dicas e orientações para você, agende uma consulta!

Dra. Monalisy Rodrigues CRM 1234567
FALE CONOSCO
Contato
INFORMAÇÕES
Dra. Monalisy Rodrigues
Dermatologista - CRM 36254
(31) 3160-3159 | (31) 99741-1975
[Rua Felipe dos Santos, 674 - sala 901 - Centro - Betim/MG]
contato@monalisyrodrigues.com.br
MARQUE SUA CONSULTA
DÚVIDAS


FACEBOOK
(31) 3160-3159 | (31) 99741-1975