Aplicação intradérmica de ativos

A aplicação intradérmica de ativos é uma alternativa oferecida pela cosmiatria para tratar gordura localizada, estrias, celulite e flacidez da pele. Conhecida também como intradermoterapia, a técnica consiste na aplicação de medicamentos que atuam acelerando o metabolismo e reduzem a vontade de ingerir doces e, portanto, é também útil no processo de emagrecimento.

O procedimento é seguro e oferece poucos efeitos colaterais, já que é menos absorvido pelo sangue do que se fosse ministrado via oral. São necessárias em torno de dez sessões para gerar um bom resultado. Pode ser feito em homens e mulheres.

São utilizadas agulhas bem fininhas e curtas, que perfuram a pele em uma profundidade média de 0,5 milímetros. A solução utilizada é uma mescla de aminoácidos, vitaminas, anestésicos, substratos nutrientes, substancias eutróficas, e lipolíticos.  É uma boa opção para o verão, já que seus resultados são bem rápidos.

É contraindicado em casos de doenças de pele ou doenças crônicas, para gestantes, lactantes e cardíacos e para pessoas que possuem alergia às substâncias presentes na fórmula.